quarta-feira, 9 de junho de 2010

São Paulo da garoa, São Paulo terra boa


Fundada em 25 de janeiro de 1.954, São Paulo é uma cidade como nenhuma outra. Considerada o principal centro financeiro do País e da América Latina, é também a maior cidade brasileira e uma das mais globalizadas do mundo.

São Paulo é um grande centro cultural, de entretenimento, bem como a cidade mais rica da América do Sul - sendo ainda o maior centro de produção e o maior mercado consumidor do País.

Só em 2008, a cidade recebeu mais de 11 milhões de visitantes, entre os que vêm a negócios e/ou lazer. Destes, 91,5% são turistas brasileiros e 8,1% são estrangeiros.

Quem estiver na cidade, nesta segunda-feira, poderá participar das festividades do 456º aniversário dessa metrópole.

O Parque da Independência volta a servir de palco para as comemorações. A cantora mineira Érika Machado abre as apresentações às 15 horas; em seguida, às 17 horas, Flávio Venturini sobe ao palco e, por fim, às 19 horas, Milton Nascimento encerra o evento, gratuito.

A promoção é da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e com apoio da São Paulo Turismo (SPTuris). Outros eventos, como exposições, passeio ciclístico e mostras de cinema, homenageiam a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário