terça-feira, 4 de maio de 2010

Praça da República


Requalificação da Paisagem Urbana

Praça da República, uma das mais nobres áreas verdes da região central de São Paulo, está passando por reformas. Quando for entregue renovada, em 2007, estará muito parecida com seu traçado original, de 1905. A praça voltará a ser um local de convívio, aberto ao descanso e lazer da comunidade.

Na ligação entre as ruas do Arouche e Sete de abril, por exemplo, haverá um processo de despoluição visual, com o rebaixamento dos canteiros e grelhas e remoção de algumas árvores - que serão transplantadas na própria República. Na área entre o edifício Caetano de Campos haverá uma fileira de palmeiras.

Todas as áreas degradadas receberão novos pisos e as esculturas passarão por tratamento especial, incluindo iluminação artística. Na parte central, o coreto ganhará novos revestimentos e nova iluminação, além de recuperação do piso. As intervenções nos lagos incluem a correção das imperfeições do traçado, a restauração da impermeabilização e a implantação de canteiros aquáticos e de seixos. E um novo projeto de paisagismo irá valorizar ainda mais este espaço público da cidade.


Retirado do site: http://centrosp.prefeitura.sp.gov.br/projetos/republica.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário